Este blog serve para nossas reflexões pedagógicas e desta forma estaremos produzindo seções de fotos, pesquisas, história da LIBRAS no Brasil, reconhecimento, alfabeto manual, fonologia da LIBRAS com imagens, informações sobre tipos de surdez, o papel do intérprete, mensagem da turma e muito mais.Licenciatura da Computação UESB.2012
"Gostei da professora. Ela tem metodologia e domínio de conteúdo" (palavras de Silvana e endossadas por todos alunos da turma de Licenciatura em Computação).
"Hoje tenho novo olhar para essas pessoas com necessidades de comunicação por conta de um problema auditiva ou visual. Por conta disso, sinto a urgência de aprender a língua de sinais." (Antoniel)
"Esta disciplina foi de suma importância para minha prática pedagógica. Possibilitou a minha interação com um dos meus alunos surdo. Antes, eu ficava apreensiva por não saber lidar com a situação, pois esses alunos chegam para nós, muitas vezes, sem um intérprete ou os pais não aceitam que o filho com necessidade frequente o CAPE. Dessa forma, as aulas contribuíram bastante para o meu primeiro processo de comunicação com o meu aluno e o meu enriquecimento como profissional". (Maria das Graças)
"Que bom que houve a introdução da disciplina de Linguagem Brasileira de Sinais, Libras, nas licenciaturas como disciplina curricular obrigatória nos cursos de formação de professores para o exercício do magistério, em nível médio e superior, e nos cursos de Fonoaudiologia, de instituições de ensino, públicas e privadas, do sistema federal de ensino e dos sistemas de ensino dos Estados,do Distrito Federal e dos Municípios, conforme o decreto 5626, de 22 de dezembro de 2005. Estávamos precisando no currículo acadêmico, pois no currículo da vida há essa demanda." (Ivone Amorim)
"É uma disciplina muito interessante para nosso curso. Deveria ter uma carga horária maior". (Maria Ivone)
ResponderExcluir"Gostei da professora. Ela tem metodologia e domínio de conteúdo" (palavras de Silvana e endossadas por todos alunos da turma de Licenciatura em Computação).
ResponderExcluir"Hoje tenho novo olhar para essas pessoas com necessidades de comunicação por conta de um problema auditiva ou visual. Por conta disso, sinto a urgência de aprender a língua de sinais." (Antoniel)
"Esta disciplina foi de suma importância para minha prática pedagógica. Possibilitou a minha interação com um dos meus alunos surdo. Antes, eu ficava apreensiva por não saber lidar com a situação, pois esses alunos chegam para nós, muitas vezes, sem um intérprete ou os pais não aceitam que o filho com necessidade frequente o CAPE. Dessa forma, as aulas contribuíram bastante para o meu primeiro processo de comunicação com o meu aluno e o meu enriquecimento como profissional". (Maria das Graças)
"Que bom que houve a introdução da disciplina de Linguagem Brasileira de Sinais, Libras, nas licenciaturas como disciplina curricular obrigatória nos cursos de formação de professores para o exercício do magistério, em nível médio e superior, e nos cursos de Fonoaudiologia, de instituições de ensino, públicas e privadas, do sistema federal de ensino e dos sistemas de ensino dos Estados,do Distrito Federal e dos Municípios, conforme o decreto 5626, de 22 de dezembro de 2005. Estávamos precisando no currículo acadêmico, pois no currículo da vida há essa demanda." (Ivone Amorim)
Esses depoimentos foram recolhidos por Ivone Amorim, Kaik e Rodrigo Correia.
ExcluirLíngua Brasileira de Sinais e Ciência da Computação...um mundo a ser descoberto. Parabéns pelo BLOG turma...Estou feliz!!! Saudades.
ResponderExcluir